Projeto de Ação Social “Acolhida”
Acolhida

O projeto Acolhida é um espaço de Solidariedade, Empoderamento e Resiliência para o acolhimento de mulheres que sofrem abuso moral, psicológico ou físico em qualquer esfera de suas vidas.
Como mostra o Mapa Nacional da Violência de Gênero, o Brasil registrou mais de 187 estupros por dia na primeira metade de 2025. No mesmo período, cerca de 700 mulheres perderam suas vidas em crimes configurados como feminicídios.
Os dados, por si só já assustadores, ganham contornos ainda mais preocupantes quando se sabe que os agressores são, na maior parte das vezes, pessoas que fazem parte do convívio próximo das vítimas. A violência pode estar dentro de casa, o que torna bem mais difícil identificá-la ou conseguir reagir a ela.
A proposta do projeto é justamente fornecer suporte e apoio psicológico para a libertação da condição de vulnerabilidade e do ciclo de violência aos quais muitas mulheres encontram-se submetidas.
O suporte será oferecido por uma rede de psicólogas e psicoterapeutas que conduzirão atendimentos online gratuitamente para mulheres em situação de violência, tendo por objetivo promover sua autonomia, autoconfiança e empoderamento, assim como ampliar suas perspectivas de vida para que possam tornar-se agentes de transformação de suas próprias realidades.
O Projeto Acolhida é movido pela força da união e pelo compromisso com a vida e a dignidade das mulheres. Para que esse movimento seja cada vez mais amplo e transformador, precisamos de profissionais engajadas nessa causa.
Se você é psicóloga ou psicoterapeuta e acredita no poder do acolhimento como ferramenta de mudança, junte-se a nós como voluntária. Preencha a Ficha de Profissional Voluntária.
Sua contribuição pode ser o ponto de virada na trajetória de uma mulher em situação de violência.
Venha fazer parte do Projeto Acolhida e transforme vidas com sua escuta, presença e cuidado.